Embrapa capacita técnicos em tecnologias de baixo carbono no médio-norte de Mato Grosso
Os municípios de Nova Mutum e Feliz Natal, no médio-norte de Mato Grosso, serão sede do primeiro módulo da capacitação continuada de técnicos em inovações tecnológicas do Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono). O treinamento é promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril e ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro em Nova Mutum e 25 e 26 em Feliz Natal.
A capacitação é destinada a profissionais de assistência técnica e da extensão rural, produtores rurais com formação técnica e estudantes de graduação no último período de cursos de Agrárias. As vagas são limitadas a 40 em cada município. A pré-inscrição pode ser feita gratuitamente no site da Embrapa Agrossilvipastoril (www.embrapa.br/agrossilvipastoril). A confirmação da inscrição será feita pelos parceiros locais, conforme perfil dos interessados.
De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Wruck, este primeiro módulo será um nivelamento de fundamentos básicos dos sistemas de integração lavoura-pecuária, sistema de plantio direto e manejo de pastagem. Além das atividades em sala de aula, haverá uma visita técnica a uma fazenda.
Em Nova Mutum a capacitação será realizada no auditório do Sindicato Rural e a visita técnica será na fazenda Ranchão. Já em Feliz Natal, a as atividades teóricas ocorrerão no auditório da Câmara Municipal e a visita técnica será em uma pequena propriedade no município.
Confira a programação completa do módulo de Nova Mutum e do de Feliz Natal.
Este será o primeiro de três módulos de capacitação previstos em projeto liderado pela Embrapa e aprovado junto ao REM Mato Grosso. Os outros dois módulos estão programados para 2022. Também participam do projeto que visa validar e transferir tecnologias para sistemas integrados de produção agropecuária a UFMT, Imea, CAT Sorriso, Fazenda Santana, Simbiagro, Laboratório Solos e Plantas e Bioma.
0 comentário
Preço da soja no Paraná é o maior em mais de 3 anos, aponta Cepea
Plantio de soja atinge 4,39% da área do Brasil e indica antecipação, diz Pátria AgroNegócios
Soja encerra semana com estabilidade em Chicago e consultoria alerta produtor sobre mercado invertido no Brasil
Plantio de soja em MT fica atrasado ante mesma época do ano passado, aponta Imea
Maior esmagamento de soja em MT eleva exportações de farelo em 10,26% e de óleo em 26,76%, diz Imea
Plantio de soja tem início com otimismo e expectativa de recuperação, afirma presidente da Aprosoja BR e MT