Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas precisa de novidades fortes

Publicado em 24/11/2021 08:06

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja voltam a subir nesta quarta-feira (24) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h50 (horário de Brasília), registravam pequenos ganhos de 2 a 3,50 pontos, levando o janeiro aos US$ 12,76 e o maio a US$ 12,96 por bushel. 

O mercado caminha lateralmente, à espera de novidades fortes e corrigindo as baixas da sessão anterior que vieram em forma de realização de lucros. Assim, monitora seus fundamentos como o comportamento das compras da China e o desenvolvimento da nova safra da América do Sul. Mais do que isso, vê ainda ainda o movimento forte de procura da nação asiática por soja brasileira neste momento onde as compras nos EUA seria mais "comuns".

Entre os derivados também ainda há muita atenção. Na CBOT, tanto farelo quanto óleo de soja hoje operam com estabilidade, mas do lado positivo da tabela. A demanda interna norte-americana é acompanhada de perto, em especial pelo farelo e, no caso do óleo, com maior foco sobre o programa de biocombustíveis. 

Atenção também às novas baixas nos mercados de petróleo brent e WTI e no dólar index, que sobe nesta manhã de quarta-feira. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira: 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário