HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRural: Plantio de soja chega a 90% no Brasil; chuva leva alívio parcial ao Sul

Publicado em 29/11/2021 10:12

O plantio da safra 2021/22 de soja chegou na quinta-feira (25) a 90% da área estimada para o Brasil, de acordo com levantamento da AgRural. O número representa avanço de quatro pontos percentuais sobre os 86% da semana anterior e supera os 87% do mesmo período do ano passado.

Nesta reta final de plantio, o Rio Grande do Sul segue no foco devido ao tempo seco que tem predominado no estado agora em novembro e que pode levar ao replantio de áreas recém-semeadas.

Pancadas de chuva voltaram a ser registradas na quinta-feira (25), especialmente na porção oeste dos três estados do Sul, mas mais volumes e melhor cobertura são necessários para normalizar a umidade do solo.

Além do Rio Grande do Sul, também há preocupação em áreas recém-plantadas com soja em Santa Catarina, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, bem como em áreas já em floração no oeste do Paraná. 

Milho verão

Com 93% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil já plantada até quinta-feira (25), o milho verão segue para a reta final da semeadura com condições climáticas favoráveis em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Nos estados do Sul, onde o plantio já está concluído ou próximo do fim, os produtores seguem preocupados com a baixa umidade. Embora as chuvas da semana passada tenham levado algum alívio às lavouras, o Rio Grande do Sul já tem perda de potencial e também há temores de prejuízo em Santa Catarina e no Paraná. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário