Soja: Mercado volta a recuar na tarde desta 3ª feira, acompanhando as perdas do farelo e óleo

Publicado em 07/12/2021 15:20

Logotipo Notícias Agrícolas

A soja intensificou suas baixas e já opera com perdas de dois dígitos na tarde desta terça-feira (7) na Bolsa de Chicago. Perto de 14h50 (horário de Brasília), as posições mais negociadas cediam entre 11,75 e 17 pontos, levando o janeiro a US$ 12,44 e o maio - referência para a safra brasileira - valendo US$ 12,62 por bushel. 

Os futuros do grão intensificaram o movimento de queda com as baixas observadas também no mercado de derivados na CBOT. Tanto óleo de soja, quanto o farelo perdiam mais de 1% na sessão desta terça, devolvendo boa parte dos lucros registrados nos últimos dias. 

E as baixas no óleo de soja se davam mesmo diante de novas altas do petróleo que, na tarde de hoje, passavam de 4% entre os preços do WTI e do brent. 

No paralelo, permanece a atenção do mercado sobre o clima na América do Sul e na falta de chuvas que deverá seguir, para partes do Sul do Brasil e da Argentina, pelo menos, até o dia 12 de dezembro, de acordo com as últimas previsões. 

Para os próximos dias, o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de hoje mantém a tendência de chuva para o Centro-Norte do Brasil, bem como a condição de seca para áreaao sul do país. 

Em relação aos volumes, a previsão continua indicando os acumulados mais expressivos entre Minas Gerais e Bahia, onde o acumulado pode chegar a 70mm. No Rio Grande do Sul, partes do Paraná e Santa Catarina as temperaturas seguem elevadas, ainda castigando as lavouras e já, inclusive, exigindo o replantio de algumas áreas. 

Do lado da demanda, atenção ao comportamento, principalmente da China. 

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou mais uma venda de soja nesta terça-feira (7) de 123 mil toneladas. O volume é todo da safra 2021/22 e foi para destinos não revelados. O anúncio é o segundo da semana, já que ontem foram 130 mil toneladas para a China, também da safra atual. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário