Argentina: Plantio da soja chega aos 56,1% da área, estima Bolsa de Cereales de Buenos Aires

Publicado em 09/12/2021 17:11

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires atualizou seus dados sobre o plantio da soja 2021/22 nesta quinta-feira (9) e indicou a semeadura da oleaginosa concluída em 56,1% da área estimada de 16,5 milhões de hectares. 

Apesar dos problemas de clima que têm sido registrados em algumas regiões produtoras - em especial a falta de chuvas - há boa parte dos campos argentinos ainda classificados com boas ou excelentes condições. Além disso, boa parte da área da produção também conta com melhores condições hídricas. 

WhatsApp Image 2021-12-09 at 17.07.34
Gráfico: Bolsa de Cereales de Buenos Aires

"Do total implantado até o momento, estima-se que 75% da área mantém uma condição de cultivo boa/excelente e 92% da área mantém uma condição hídrica adequada/ótima. Em toda a região agrícola, são encontradas áreas iniciando os estágios reprodutivos de florescimento nas províncias de Córdoba, Santa Fe, Entre Ríos e setores de Buenos Aires", traz o reporte da bolsa argentina.

WhatsApp Image 2021-12-09 at 17.10.23
Gráfico: Bolsa de Cereales de Buenos Aires
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário