Soja segue recuando em Chicago nesta 3ª feira de olho nas chuvas pontuais que chegam à América do Sul

Publicado em 14/12/2021 08:05 e atualizado em 14/12/2021 10:25

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com leve baixa nesta manhã de terça-feira (14). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 3 e 3,50 pontos nos principais contratos, com o janeiro sendo cotado a US$ 12,40 e o maio a US$ 12,56 por bushel. 

As chuvas esperadas para partes da América do Sul onde são mais necessárias seguem pressionando as cotações - que ontem finalizaram o dia com perdas de mais de 1% - mas ainda deverão ser insuficientes para trazer alívio efetivo às perdas que já aparecem no campo.

Do mesmo modo, as perdas que nesta semana vêm sendo observadas nos derivados também pesam sobre Chicago. NO início da manhã, os futuros do óleo de soja, mais uma vez, operavam com baixas superiores a 1%. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

    Os "analistas" devem estar melhor informados que nós produtores que estamos sentindo a estiagem na pele: calor de 38 graus no Oeste de Santa Catarina há 15 dias!!! Mas enfim, quando os números das perdas se consolidarem, a dura realidade dos FATOS vai se refletir nas cotações: perdas de milhões de toneladas de soja e milho no Centro-Sul.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Na compra de açoes sempre ha uma alta na segunda, quando compram, e baixa na quinta, quando vendem... Mas conforme os analistas, a cada semana inventam um motivo diferente para justificar o fenomeno...

      0