Argentina: Plantio da soja chega a 69% da área, informa Ministério da Agricultura

Publicado em 16/12/2021 16:59

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina informou, nesta quinta-feira (16), que o plantio da soja foi concluído em 69% da área. Na semana, o avanço foi de 10 pontos percentuais, porém, o número ainda está ligeiramente abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando 71% da safra 2020/21 já havia sido semeada. 

A área estimada para ser cultivada com soja no país é de 16,29 milhões de hectares, menor do que a da temporada anterior, de 16,65 milhões. Para algumas consultorias privadas, a área destinada à oleaginosa é a menor em 15 anos. 

Ainda de acordo com dados do ministério, o plantio do milho, por sua vez, chegou a 66%. 

Nos últimos sete dias, importantes regiões produtoras receberam chuvas consideráveis, principalmente na área central do país, com volumes que variaram de 50 a 102 mm. Para os próximos dias, os volumes mais intensos são esperados para serem registrados NOA, Cuyo e algumas áreas da região central da Argentina. 

No mesmo intervalo, as temperaturas seguiram elevadas - como já era esperado - deverão se manter assim para os próximos dias. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário