HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRural: Com PR e MT em campo, 0,2% da área do Brasil está colhida

Publicado em 10/01/2022 10:01 e atualizado em 10/01/2022 10:35

As máquinas já estão em campo no Paraná e em Mato Grosso para a colheita da safra 2021/22 de soja. Levantamento da AgRural mostra que, até quinta-feira (06), 0,2% da área estimada para o Brasil estava colhida. No mesmo período do ano passado, a colheita ainda não havia começado.

No Paraná, a colheita avança no oeste e no sudoeste, as regiões mais castigadas pela estiagem. Em alguns talhões, as médias têm ficado entre 5 e 16 sacas por hectare. Em Mato Grosso, os trabalhos concentram-se no oeste e no médio-norte e os primeiros reportes são de boas produtividades e queixas bem isoladas de excesso de umidade e grãos avariados. 

Na semana passada, a AgRural reduziu sua estimativa de produção de soja na safra 2021/22 do Brasil para 133,4 milhões de toneladas - 12 milhões de toneladas abaixo do potencial inicial - devido à estiagem e às altas temperaturas no Sul do país e na porção sul de Mato Grosso do Sul. 

Milho

A colheita do milho verão, por sua vez, chegou a 3,1% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 2,4% um ano atrás. Os três estados do Sul já estão colhendo e, conforme esperado, as produtividades têm ficado bem abaixo do normal por conta da seca.

O plantio da safrinha, por fim, já acontece em algumas áreas, mas ainda é bastante pontual.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário