HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva deve diminuir na Bahia e favorecer colheita de soja, prevê BrasilAgro

Publicado em 13/01/2022 17:15
BrasilAgro produz soja em três fazendas no Estado; Grão está entre as principais commodities da companhia, com 196,6 mil toneladas estimadas

A análise climática feita para a BrasilAgro, por empresas independentes, indica que a chuva, especialmente na Bahia, deve diminuir no fim de janeiro e "ficar dentro da normalidade", favorecendo a colheita de soja na região. A empresa, que tem cinco fazendas no Estado, produz o grão em três propriedades.

Juntas, as operações na Chaparral, Arrojadinho e Rio do Meio concentram 15,2 mil hectares dedicados à soja.

"A chuva foi muito positiva para o plantio, porque veio na hora certa, e a expectativa é bastante otimista, considerando os cenários climáticos para as próximas semanas, inclusive na segunda quinzena de fevereiro, quando começa a colheita", comenta Wender Vinhadelli, diretor de operações da BrasilAgro, especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção de alimentos, fibras e bioenergia.

Apesar do grande volume de chuva registrado no Estado da Bahia, que provocou prejuízos nas cidades e em pequenas propriedades rurais, a BrasilAgro destaca que a colheita desta safra deve seguir o estimado. A companhia, que tem Capital Aberto no Novo Mercado, estima colher 398,5 mil toneladas de grãos neste ano safra. 

A soja, com 196,6 mil toneladas estimadas, aparece entre as principais commodities produzidas pela companhia. A empresa opera em seis Estados brasileiros, além de Paraguai e Bolívia. 

"Nesta safra tivemos um aumento orgânico de 4,8% na área destinada ao cultivo e, dentro das operações da BrasilAgro, o cenário é muito positivo e mantém a expectativa de produção já anunciada ao Mercado", sinaliza André Guillaumon, CEO da empresa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
BrasilAgro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário