Colheita de soja atinge 4% da área no Paraná, diz Deral
![]()
Por Nayara Figueiredo
SÃO PAULO (Reuters) – A colheita de soja avançou para 4% das áreas da safra 2021/22 no Paraná, contra 29% na semana anterior, mostraram dados do Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira.
Um ano antes, quando os trabalhos estavam atrasados, a colheita da oleaginosa ainda não havia começado no Paraná, um dos principais Estados produtores do grão no país.
Os agricultores paranaenses ainda deram início à colheita de milho verão, em 1% das áreas. Assim como na soja, os trabalhos para o milho primeira safra não haviam iniciado nesta época de 2020/21.
Para a segunda safra, o plantio do cereal avançou somente um ponto percentual na semana, a 2% das áreas. No mesmo período do ciclo anterior, a semeadura atingia 1%.
Após diversas revisões para baixo no nível de qualidade das lavouras, o Deral notou uma melhora nas áreas de soja, classificando 33% como boas, contra 2% na semana passada.
Outros 33% das lavouras da oleaginosa estão em condições médias, versus 37% na semana anterior. No entanto, as áreas em consideradas ruins ainda são a maioria, com 34%.
Já para o milho safrinha, até o momento, 94% das lavouras estão boas e 6% são consideradas médias.
0 comentário
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso
Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta manhã de 6ª feira, após ganhos fortes
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater