Soja segue em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª, mas testando ganhos tímidos

Publicado em 20/01/2022 08:09 e atualizado em 20/01/2022 11:00

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja dão continuidade ao seu movimento de alta nesta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago, porém, de forma mais tímida depois dos ganhos de quase 30 pontos na sessão anterior. As cotações registravam ganhos de 2,25 a 3 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), mantendo o maio nos US$ 14,03 e o levando o julho a US$ 14,08 por bushel. 

O mercado segue se recuperando das perdas dos últimos dias e, segundo analistas e consultores, voltando a olhar para a quebra da América do Sul, bem como para as condições climáticas por aqui. 

Do mesmo modo, segue no radar dos traders o comportamento da demanda, dos vendedores nos EUA e aqui, e dos preços dos derivados - que ontem registraram ganhos fortes na CBOT, liderados pelo óleo de soja - e dos mercados vizinhos, como o trigo que encerrou o pregão de ontem com altas também de quase 30 pontos. 

Hoje, farelo e óleo operam estáveis, enquanto o trigo realiza lucros e cai cerca de 0,8% em Chicago. Ainda assim, o mercado do grãos monitora as tensões políticas entre Rússia e Ucrânia, dois importantes fornecedores globais. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário