Pátria Agronegócios: Colheita da soja chega a 4,38% da área no Brasil, bem acima do mesmo período de 2021
![]()
Os trabalhos de colheita da safra 2021/22 no Brasil ainda caminha em ritmo inicial no país e, de acordo com números da Pátria Agronegócios informados nesta segunda-feira (24) chegam a 4,38% da área. Apesar de tímido, o número é bem maior do que o do mesmo período do ano passado, de 0,73%. O bom índice reflete o plantio em ritmo recorde registrado no país nesta temporada.
O percentual de área colhida também se mostra em linha com o registrado no mesmo período de 2020, quando eram 4,59%, e fica acima da média dos últimos cinco anos, que é de 3,66%.
O Mato Grosso, que lidera os trabalhos de campo, já colheu 14,42% da área de soja, contra 2,23% do ano passado e frente aos 9,59% da média plurianual. No Paraná, os números chegam a 8,9%, contra 0,10% de 2021 e 2,92% da média.
"Nos próximos sete dias, as chuvas voltam a se intensificar no centro-norte do país, porém a maturação das lavouras já está mais adiantada, devendo trazer maior avanço no ritmo de colheita da próxima semana, especialmente nos estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul", informa a consultoria.
Veja mais detalhes no gráfico da Pátria, abaixo:
![]()
0 comentário
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso
Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta manhã de 6ª feira, após ganhos fortes
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater