Soja realiza lucros nesta 3ª feira em Chicago após altas da sessão anterior e à espera do USDA
![]()
Terça-feira (8) de correção e realização de lucros para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. Depois de subirem quase 30 pontos no pregão anterior, a oleaginosa opera com leves baixas na manhã de hoje, com perdas variando entre 4,50 e 7 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o contrato maio tinha US$ 15,76 e o julho, US$ 15,72 por bushel.
O mercado da soja segue com fundamentos de alta muito consistentes, porém, os traders se ajustam antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) nesta quarta-feira (9).
Embora sejam necessários cortes expressivos na safra sul-americano, é sabido que ambos os reportes podem vir com seu tom mais conservador - como aconteceu no mesmo passado - e dar ainda mais espaço a novas realizações de lucros. Ainda assim, segundo especialistas, a tendência de alta permanece diante do quadro fundamental.
As baixas de quase 2% do óleo em Chicago também pressionam as cotações do grão. O derivado acompanha perdas expressivas que se dão também entre os preços do petróleo nesta terça-feira. De outro lado, sobem as cotações do farelo de soja na Bolsa de Chicago.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira