USDA informa venda de 120 mil t de soja para destinos não revelados, 2º anúncio da semana

Publicado em 17/02/2022 11:56

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma venda de 120 mil toneladas de soja para destinos não revelados nesta quinta-feira (17). O volume é todo da safra 2021/22. O mercado especula ser a China. 

Ontem, o departamento americano já havia informado uma venda com destino a nação asiática. E todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

"Tem se comentado muito sobre o deslocamento da demanda do Brasil para os EUA, o que continua dando sustentação ao programa americano de exportação, tanto para a safra velha, como também para a safra nova", explica o time da Agrinvest Commodities. 

Ainda segundo explica a consultoria, os EUA já comprometeram cerca de 4,5 milhões de toneladas de soja 2022/23 com a exportação, "sendo que a China possui em seu nome quase 60% desse volume". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário