Anec eleva previsão de exportação de soja e milho do Brasil em fevereiro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - As previsões de exportação de soja e milho do Brasil em fevereiro foram elevadas nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), enquanto a expectativa para o farelo sofreu uma redução na comparação com a projeção da semana anterior.
A Anec estimou a exportação de soja do Brasil em 7,2 milhões de toneladas, o que seria um novo recorde para o mês, 100 mil toneladas acima da previsão da semana anterior.
Se o número for confirmado, a exportação do país avançaria cerca de 1,7 milhão de toneladas ante o mesmo mês do ano passado.
Já a exportação brasileira de farelo de soja deve somar 1,83 milhão de toneladas em fevereiro, ante 1,95 milhão na semana anterior, o que significaria um aumento de mais de 900 mil toneladas ante fevereiro de 2021.
A exportação de milho foi prevista em 530 mil toneladas em fevereiro, ante 350 mil na semana passada, praticamente estável ante fevereiro do ano passado.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
USDA confirma venda de 472 mil t de soja à China e movimento contribui para alta em Chicago
Soja opera em alta na Bolsa de Chicago e volta aos US$ 12 impulsionada por clima nos EUA e demanda chinesa
Soja inverte o sinal, fecha positiva e estabelece tendência de alta em Chicago com clima preocupando nos EUA
Soja testa os dois lados da tabela e volta a testar leves altas em Chicago nesta 3ª feira (7)
Soja em Chicago estende ganhos após disparar 4%; mercado monitora calor agressivo nos EUA e compras da China
Royal Rural: China começa a comprar soja americana