Soja: Mercado em Chicago testa algumas altas nesta 3ª feira aguardando novo reporte do USDA

Publicado em 08/03/2022 08:08

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja opera em alta nesta manhã de terça-feira (8). Os futuros da soja, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 13,50 e 31,75 pontos nos principais contratos, levando o maio a US$ 16,78 e o julho a US$ 16,49 por bushel. 

As cotações recuperam parte das baixas registradas na sessão anterior, quando fechou o dia em campo misto, e é possível ver o mercado se ajustar antes da chegada do novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quarta-feira (9). 

Os traders seguem, portanto, dividindo suas atenções entre seus fundamentos e a atualização de números que acontece nesta semana e as questões geopolíticas, uma vez que continua o conflito entre Rússia e Ucrânia. Uma nova rodada de negociações acontece nesta terça-feira. 

Entre os derivados de soja, altas de mais de 1% no farelo e de 0,6% no óleo de soja. Ambos os mercados também têm um cenário importante e sólido de fundamentos altistas, porém, seguem atentos aos desdobramentos da guerra e as notícias diárias, como a possibilidade de mudança na política de biocombustíveis nos EUA. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário