Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em março; eleva a de farelo
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil em março foi estimada em 12,9 milhões de toneladas, de acordo com avaliação nesta terça-feira da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que reduziu sua projeção ante o número da semana passada (13,77 milhões).
Com isso, a exportação da oleaginosa do país deverá recuar cerca de 2 milhões de tonelada ante o mesmo período de 2021.
De outro lado, a Anec elevou a estimativa de exportação de farelo de soja para 2,011 milhões de toneladas, mais de 200 mil de tonelada acima da previsão da semana passada, o que deixa os embarques 742 mil toneladas acima de março do ano passado.
A Anec agora vê a exportação de milho alcançando 55 mil toneladas, ante nenhum volume estimado na semana anterior, após o Brasil ter fechado alguns acordos sob influência de demanda adicional gerada pela guerra na Ucrânia.
A associação deixou praticamente inalterada a previsão de exportação de trigo, em pouco mais de 500 mil toneladas.
(Por Roberto Samora e Ana Mano)
0 comentário
Soja não deve ter grandes curvas de preços no curto prazo; produtor deve estar atento aos negócios
AgRural: Com chuva nos estados mais tardios, colheita de soja vai a 75% no Brasil
Soja/Cepea: Óleo segue em valorização no BR
Soja sobe em Chicago acompanhando ganhos de quase 2% do óleo nesta manhã de 2ª feira
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira