Cargill construirá nova unidade de processamento de soja nos EUA

Publicado em 17/05/2022 16:05 e atualizado em 17/05/2022 17:28

Logotipo Reuters

(Reuters) - A Cargill anunciou nesta terça-feira que planeja construir uma nova unidade de processamento de soja em Pemiscot County, em Missouri (EUA), para atender à crescente demanda doméstica e global por oleaginosas impulsionada pelos mercados de alimentos, rações e combustíveis.

Segundo comunicado da companhia, a instalação terá capacidade de produção anual para 62 milhões de bushels de soja. O início do projeto foi antecipado para o próximo ano e a expectativa é que a operação comece em 2026.

"As novas instalações da Cargill, localizadas no rio Mississippi, funcionarão durante todo o ano e oferecerão aos agricultores a oportunidade de aproveitar o aumento da demanda doméstica em vez de depender apenas das exportações sazonais", disse no comunicado o líder comercial regional da Cargill Agricultural Supply Chain North América, Tim Coppage.

Ele ressaltou que a unidade terá acesso tanto fluvial quanto ferroviário.

Missouri, atualmente, ocupa o sexto lugar nos Estados Unidos em produção de soja e a Cargill está presente na região desde 1936.

(Texto de Nayara Figueiredo em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário