HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita de soja e milho chega na reta final no RS e atinge 90% das áreas, diz Emater

Publicado em 20/05/2022 09:00 e atualizado em 23/05/2022 11:27

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja e milho do Rio Grande do Sul se aproxima da reta final da safra 2021/22, alcançando 90% das lavouras após períodos de chuva que dificultaram o andamento dos trabalhos, conforme dados da Emater-RS divulgados nesta quinta-feira.

Segundo a empresa de assistência técnica ligada ao governo estadual, a colheita de soja avançou sete pontos percentuais em uma semana, mas ainda está atrás dos 97% registrados em igual período do ano anterior e da média histórica para esta época, de 98%.

"Em algumas regiões, a colheita foi intensa na semana, como é o caso da região sul. Mais ao norte do Estado, as condições de chuva e umidade não possibilitaram grandes avanços", afirmou a Emater sobre a oleaginosa em relatório.

Para o milho, os trabalhos aumentaram somente três pontos na semana, para 89%, mas encontram-se à frente tanto dos 88% vistos um ano antes, quanto da média histórica de 87% para o período.

"Algumas regiões avançaram com a colheita na semana; em outras, a umidade dos grãos não permitiu o avanço da atividade. As lavouras de safrinha apresentam melhores produtividades que as da safra em algumas localidades", acrescentou sobre o cereal.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário