Soja: Comercialização envolve 65,9% da safra 21/22 e 13,3% da 22/23, diz Safras
A comercialização da safra 2021/22 de soja do Brasil envolve 65,9% da produção projetada, conforme relatório de SAFRAS & Mercado, com dados recolhidos até 3 de junho. No relatório anterior, com dados de 6 de maio, o número era de 61%.
Em igual período do ano passado, a negociação envolvia 75,6% e a média de cinco anos para o período é de 71,5%. Levando-se em conta uma safra estimada em 122,3 milhões de toneladas, o total de soja já negociado é de 80,61 milhões de toneladas.
Safra 2022/23
As vendas antecipadas da safra 2022/23 avançaram no período. Levando-se em conta uma safra hipotética – o potencial inicial da atual temporada, sem levar em conta a quebra pela estiagem - de 144,7 milhões de toneladas, SAFRAS estima uma comercialização antecipada de 13,3%, envolvendo 19,21 milhões de toneladas. Em igual período do ano passado, a comercialização antecipada era de 19,2% e média para o período é de 18,8%. Em 6 de maio, o número era de 15,9%.
0 comentário
Indicação de que a China não vai comprar mais soja dos Estados Unidos faz cotações despencarem em Chicago nesta quinta-feira
Soja despenca mais de 30 pts em Chicago sem anúncio de novas compras adicionais da China nos EUA
USDA informa nova venda de 252 mil t de soja nesta 5ª feira (14)
Bessent diz que soja dos EUA "já está resolvida", esfriando expectativas de novas compras da China
Soja recua em Chicago após últimas altas, mas de olho nas notícias vindas da reunião Trump-Xi
Soja fecha estável em Chicago, enquanto produtor no Brasil mira disparada do dólar nesta 4ª