Anec projeta queda de 7% das exportações de soja pelo Brasil em junho
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil em junho deve alcançar 9,41 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
O volume, se confirmado, representaria uma diminuição de 718 mil toneladas ante junho do ano passado, ou 7,1%. Já na comparação com os volumes de maio deste ano, haveria queda de cerca de 851 mil toneladas.
A Anec estimou ainda que o embarque de farelo de soja do Brasil deve alcançar 2,03 milhões de toneladas em junho, 10,3% superior ao registrado em igual mês de 2021. O volume também deve crescer frente ao 1,89 milhão registrado em maio deste ano.
A exportação de milho, segundo a associação, foi estimada em cerca de 1,45 milhão de toneladas em junho, um crescimento de 1,36 milhão de toneladas em relação ao visto em igual período de 2021.
(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo; edição de André Romani)
0 comentário
Brasil tem semana de oportunidades na venda de soja com Chicago nos US$ 12
Soja sobe em Chicago nesta 6ª feira com óleo avançando quase 3%; preços no Brasil dão oportunidade
USDA informa novas vendas de mais de 700 mil t de soja nesta 6ª feira (17)
Soja caminha de lado em Chicago nesta 6ª feira, após semana de forte volatilidade
Safra dos EUA e avanço do El Niño elevam incertezas para o mercado global de soja no terceiro trimestre
Preços da soja seguem dando oportunidade de vendas no Brasil, seja por Chicago ou pelo dólar