Soja: Mercado em Chicago volta a subir nesta 3ª com foco dividido entre fundamentos e financeiro

Publicado em 28/06/2022 08:35 e atualizado em 28/06/2022 11:13

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja operam com boas altas na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (28). As cotações subiam entre 13 e 18 pontos nos contratos mais negociados, com o julho voltando aos US$ 16,48, enquanto o setembro era cotado a US$ 14,65 por bushel. O mercado dá continuidade ao seu movimento de avanço registrado na sessão anterior. 

Os preços do grão acompanham as altas de mais de 1% do óleo de soja na CBOT, bem como do milho e do trigo, este com altas superiores a 2,5%. O farelo opera com estabilidade. 

De um lado, os fundamentos e o monitoramento sobre o clima e o desenvolvimento da safra norte-americana. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) voltou a reduzir a qualidade das lavouras de soja, milho e trigo no país. Na outra ponta, os mapas climáticos sinalizam melhores condições para o Corn Belt nos próximos dias. 

Do outro, atenção ao financeiro, às possibilidades de recessão ainda pesam e preocupam, enquanto as notícias que chegam da China são um pouco melhores, com as medidas de flexibilização em andamento. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário