HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

O vazio sanitário da soja começou no DF

Publicado em 01/07/2022 15:41

De 1º de julho a 30 de setembro ocorre o vazio sanitário da soja no Distrito Federal. A medida tem o objetivo de reduzir a incidência do fungo causador da ferrugem asiática, doença mais severa da cultura da soja, que pode diminuir muito sua produtividade.

Durante o vazio sanitário, não pode haver plantas vivas de soja nas áreas de produção, sejam elas semeadas ou voluntárias. Nesse período, a Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) realiza fiscalizações em campo para garantir que o vazio está sendo cumprido.

Segundo a subsecretária de Defesa Agropecuária da Seagri-DF, Danielle Araújo, a medida tem sido efetiva no controle da doença nas lavouras de soja. “No Brasil, as ações estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e pelos órgãos estaduais de defesa agropecuária têm se mostrado efetivas para redução da ocorrência da ferrugem asiática”.

A subsecretária da Seagri-DF destaca que no Distrito Federal os resultados das fiscalizações dos vazios sanitários da soja têm sido muito positivos, com redução do número de produtores que descumprem as medidas previstas. “Isso demonstra que os produtores estão cientes da importância do vazio sanitário da soja, e que os esforços de divulgação e fiscalização da aplicação dessa medida ao longo dos anos têm sido muito válidos”, conclui Danielle Araújo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Seagri/DF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário