China faz novas compras de soja nos EUA; Agrinvest afirma que pelo menos 13 barcos já foram negociados

Publicado em 20/07/2022 12:44

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 136 mil toneladas de soja para a China nesta quarta-feira (20). O volume é todo da safra 2022/23. Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

O mercado da soja vem trabalhando com informações de uma China muito mais ativa nas compras nos últimos dias, aproveitando a recente baixa nos preços alinhada à sua necessidade de garantir sua cobertura para os próximos meses, a qual ainda está incompleta.

Leia mais:

+ China compra mais de 10 navios de soja dos EUA e busca alinhar abastecimento, afirma analista de mercado

+ Demanda por soja na China está enfraquecida e além de Chicago, derruba também prêmios no BR

"Nesta semana, traders confirmaram pelo menos 13 barcos negociados para a China. A nação asiática está comprando soja para a janela de fevereiro e março para suas reservas", afirma o time da Agrinvest Commodities. 

O analista de mercado Eduardo Vanin explica ainda que "se pernsamos em termos de preços essas compras não fariam sentido, uma vez que o Brasil é muito mais competitivo em relação aos EUA para esta janela, já que está mais barato em torno de US$ 1,00 por bushel CFR China". E mais do do que isso, afirma também que pensando na soja disponível brasileira, a competitividade também é maior. 

Segundo o analista, o mercado nacional oferta soja custo e frete China com prêmios de 30 cents de dólar por bushel mais baixo em relação a agosto para outubro. "Eu diria que pode ser processadora na China revendendo posição. A margem para outubro está negativa em $50 por tonelada", detalha Vanin. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário