Chicago: Soja tem mais de 20 pts de alta acompanhando ganhos superiores a 2% do farelo nesta 4ª

Publicado em 10/08/2022 12:05

Logotipo Notícias Agrícolas

Acompanhando altas de mais de 2% do farelo nesta quarta-feira (10), os futuros da soja deixam a estabilidade de lado e voltam a subir forte na sessão de hoje e, por volta de 11h50 (horário de Brasília), os ganhos entre os principais contratos variavam de 19 a 33,75 pontos, com o novembro - que é a posição mais negociada agora - valendo US$ 14,48 por bushel. 

"O mercado americano de farelo continua muito apertado. Ontem os contratos da soja e do farelo agosto, contratos que estão no aviso de entrega, subiram forte acompanhando a movimentação dos basis no interior.  Parece que esse aperto só será resolvido quando a oferta de vagões e o processamento de soja se normalizar. No 2º semestre de 2014 vimos o mesmo cenário", explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities.

Além do farelo, os traders também permanecem atentos ao clima no Meio-Oeste americano, que é um dos vetores mais fortes entre os fundamentos neste momento. E os fundamentos parecem dominar a cena nesta semana, ao menos enquanto os traders esperam pelos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chegam na sexta-feira (12) em seu boletim mensal de oferta e demanda. 

Os mapas atualizados pelo NOAA, o serviço oficial de clima dos Estados Unidos, mostra que os próximos cinco dias serão de chuvas ainda muito concentradas a oeste do cinturão, como mostra a imagem abaixo. 

NOAA 5 dias
Previsão de chuvas para 10 a 15 de agosto - Mapa: NOAA

Já para os próximos sete dias, as precipitações já começam a aparecer um pouco mais nos estados do oeste e norte do Corn Belt, mas ainda com baixos volumes. E além de pouco volumosas, poderiam chegar tarde e insuficientes para algumas regiões.

NOAA 7 dias
Previsão de chuvas para 10 a 17 de agosto - Mapa: NOAA

"O clima deve continuar mais quente e seco na segunda quinzena de agosto, o que reforça a tendência de um novo corte nas produtividades para o próximo relatório", complementa Vanin. 

Ainda entre os fundamentos, o mercado da soja na CBOT ganha também o reforço do anúncio da venda de 196 mil toneladas de soja para a China pelos EUA nesta quarta-feira feito pelo USDA. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário