Soja: Após boas altas e à espera do USDA, mercado recua em Chicago nesta manhã de 6ª feira

Publicado em 12/08/2022 08:25

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja opera em queda na manhã desta sexta-feira (12) à espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e depois de ter registrado boas altas nas últimas sessões.  Assim, perto de 8h10 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 6,25 e 10,75 pontos nos contratos mais negociados, levando o novembro a US$ 14,41 por bushel, enquanto o janeiro tinha US$ 14,47. 

Este é um dos boletins mais esperados dos últimos meses dadas as expectativas sobre um possível corte no tamanho das safras americanas diante de uma baixa de produtividade. As condições de clima no Corn Belt não têm sido as mais adequadas e o rendimento do milho e da soja poderiam ser, nas expectativas dos traders, analistas e consultores, revisados para baixo. 

"As safras tardias de milho e soja deste ano ainda têm um longo caminho a percorrer, mas isso não impedirá que o USDA e todos nós nos esforcemos tentando estimar os rendimentos que ainda estão em risco. Na sexta-feira, 12 de agosto, as estimativas de oferta e demanda não apenas tentarão refinar as previsões de colheita do USDA, mas também poderão ter algo a dizer sobre a produção deste ano", afirma o analista líder do portal norte-americano DTN The Progressive Farmer, Todd Hultman.

Veja as expectativas completas:

Além da espera pelo USDA, há ainda o foco do mercado sobre o clima no Meio-Oeste americano, no comportamento da demanda e do mercado financeiro, todos fatores que continuam influenciando expressivamente o caminhar das cotações. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário