China reduz estimativa de importação de soja em 21/22
![]()
(Reuters) - O Ministério da Agricultura da China reduziu nesta sexta-feira suas estimativas para as importações de soja na safra 2021/2022 para 91,02 milhões de toneladas, uma queda de 1,98 milhão de toneladas em relação à previsão do mês anterior, depois que as pesadas perdas da indústria de carne suína reduziram a demanda por farelo de soja.
As importações cairão 8,8% em relação ao ano anterior, disse o relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Chinesa (CASDE, na sigla em inglês), que também reduziu suas estimativas para a produção de óleo comestível no ano 2021/22 em 320.000 toneladas para 27,68 milhões de toneladas.
A governo não alterou as estimativas para a próxima safra 2022/23, que começa em outubro.
As estimativas de produção, importação e consumo de milho também permaneceram inalteradas, mas as baixas temperaturas recentes e chuvas excessivas no nordeste podem afetar o desenvolvimento do milho em algumas áreas, disse.
(Por Emily Chow)
0 comentário
Soja não deve ter grandes curvas de preços no curto prazo; produtor deve estar atento aos negócios
AgRural: Com chuva nos estados mais tardios, colheita de soja vai a 75% no Brasil
Soja/Cepea: Óleo segue em valorização no BR
Soja sobe em Chicago acompanhando ganhos de quase 2% do óleo nesta manhã de 2ª feira
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira