China compra 25 barcos de soja na semana e confirma ritmo melhor das compras do país, relata Agrinvest

Publicado em 26/08/2022 14:25

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja nesta sexta-feira (26) de 146 mil toneladas. O volume é todo da safra 2022/23. O mercado especula a China ser a compradora, já que esteve bastante ativa nesta semana, tendo dois anúncios sido feitos de operações com a oleaginosa americana para a nação asiática. 

"A China comprou bem essa semana, traders falam em mais de 25 barcos. A China está cobrindo ainda setembro e outubro. E o Brasil continua dando conta para a China nesta janela", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities. 

As compras chinesas têm se mostrado bem melhores nas últimas semanas, com bons momentos entre os derivados, principalmente no farelo de soja. As vendas do subproduto melhoraram e cresceram signficativamente diante de um ambiente mais favorável para a suinocultura. 

Ainda de acordo com um levantamento da Agrinvest, as vendas de farelo de soja na China, no mês, passaram de 4,3 milhões de toneladas, somando o maior montante desde maio, quando foram 4,6 milhões. "Grande parte das vendas para os meses de outubro e dezembro. As margens estão boas, adicionando os basis do farelo e do óleo", complementa a análise de Vanin. 

Na Bolsa de Dalian, mercado futuro chinês, os futuros do suíno vivo acumularam alta de 5,03% e os farelo, mais de 4,4%. "O custo da ração está acomodado e o preço da carne continua se recuperando" conclui o analista. 

BOLSA DE CHICAGO

A demanda melhor por parte da China tem ajudado na retomada dos preços da soja também na Bolsa de Chicago. Somente nesta sexta-feira, os ganhos entre as posições mais negociadas subiam, por volta de 14h10 (horário de Brasília), variavam entre 22,50 e 25,25 pontos, levando o novembro a US$ 14,56 e o março a US$ 14,60 por bushel. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário