Soja: Mercado em Chicago testa leves altas na manhã desta 5ª e mantém atenção aos fundamentos
![]()
Na manhã desta quinta-feira (15), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operavam em campo positivo e testando altas de 5,75 a 7 pontos nos contratos mais negociados. Perto de 7h10 (horário de Brasília), o contrato janeiro tinha US$ 14,68 e o maio, referência para a safra brasileira, US$ 14,67 por bushel.
Os preços voltam a subir depois das baixas das últimas sessões - somente ontem perdeu mais de 20 pontos - de olho em seus fundamentos, porém, limitados por algumas notícias, em especial as que começam a chegar do Brasil sobre o início da nova safra.
As condições de clima dão alguns sinais positivos para o começo do plantio onde já é permitido e, aos poucos, Chicago vai dando mais espaço a estas informações.
Do mesmo modo, atenções sobre as vendas aceleradas na Argentina, ao clima e proximidade do começo da colheita nos EUA e, claro, os sentimentos do financeiro, que ainda causa incerteza e movimentos de aversão ao risco derrubando as commodities, como já aconteceu nesta semana.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Preços da soja permanecem firmes no BR, se equilibrando entre variáveis do mercado e apesar da baixa em Chicago
Apesar de fundamentos fortes, soja realiza lucros em Chicago e fecha 5ª feira com baixas de dois dígitos
China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com realização de lucros e cautela antes de relatório do USDA
Clima preocupante no Corn Belt, demanda da China nos EUA e geopolítica no foco da soja em Chicago, apesar de leves baixas desta 4ª feira
Soja: Brasil vende 4 milhões de t na semana com preços perto dos melhores momentos do ano