HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com salto no Paraná, plantio da soja no Brasil vai a 1,5% da área, diz AgRural

Publicado em 26/09/2022 09:07 e atualizado em 26/09/2022 10:32

O plantio da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (22) a 1,5% da área estimada para o Brasil, contra 0,1% uma semana antes e 1,3% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. O avanço foi puxado pelo Paraná e poderia ter sido maior, não fossem as chuvas frequentes nesse estado e a falta de umidade que ainda predomina em outros.

A semeadura também avançou em Mato Grosso, mas o ritmo dos trabalhos ainda é lento porque a maioria dos produtores está à espera de chuvas mais regulares - comportamento normal na segunda quinzena de setembro. O plantio da soja também já caminha em áreas com maior umidade no solo de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

***

Milho verão está 28% plantado no Centro-Sul

O plantio do milho verão 2022/23, por sua vez, chegou na quinta-feira (22) a 27,9% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 22,1% uma semana antes e 26,5% um ano atrás. Os trabalhos seguem concentrados nos três estados do Sul e as lavouras se desenvolvem bem. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário