Soja 2022/23: Pátria Agronegócios informa plantio concluído em 5,27% no Brasil, acima da média
![]()
Números reportados pela Pátria Agronegócios nesta sexta-feira (30) informam que o plantio da soja no Brasil alcançou 5,27% da área 2022/23 e supera a média plurianual e os números do mesmo período do ano passado. Em 2021, a semeadura estava concluída em 4,57% e a média é de 4,81%. Os números só não são ainda mais fortes porque as chuvas chegam em excesso a algumas regiões.
"Chuvas intensas são mantidas em grande parte do Centro, Sudeste e Sul do Brasil, com clientes no Paraná já relatando que o excesso pluviométrico tem impedido os trabalhos de campo, porém nada grave até o momento", informa o time da Pátria.
O país, ainda de acordo com a consultoria, começa bem sua nova temporada, que carrega perspectivas de área e produção recordes, caso o clima siga favorecendo - apesar dos problemas pontuais, se recuperando das perdas históricas que se configuraram na safra 2021/22 em função da seca.
Ainda assim, há algumas ressalvas com a possibilidade um novo La Niña e, se confirmado, poderia trazer chuvas abaixo da média para o final deste ano e começo do próximo nos estados do sul do Brasil.
Até agora, o estado mais adiantado no plantio é o Paraná, com 18%, seguido de Rondônia, com 14%, e Mato Grosso alcançando 6,29%.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira