USDA informa venda de 110 mil t de soja nesta 2ª feira para destinos não revelados
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma venda de 110 mil toneladas de soja para destinos não revelados nesta segunda-feira (3). O volume é todo da safra 2022/23.
As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano.
Embora a China esteja em um dos seus mais longos feriados - o da Golden Week até 10 de outubro - o mercado especula sua participação em algumas compras, já que ainda precisa vir às compras para cobrir algumas janelas de abastecimento.
"A China está bem coberta para janela dezembro e janeiro. Suas margens estão positivas e os estoques internos de farelo muito baixos", explica a equipe da Agrinvest Commodities.
E no paralelo, a consultoria relata também a preocupação das processadoras chinesas diante do baixo recebimento da oleaginosa no país entre setembro e outubro. Algumas já estão, inclusive, paralisando suas atividades por falta de matéria-prima.
"E outro fator de preocupação é o baixo nível do rio Mississippi, principal via de escoamento de grãos dos EUA", complementa a Agrinvest.
0 comentário
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater
Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios
USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha