Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira e já se prepara para novos dados do USDA
![]()
O mercado da soja realiza lucros na manhã desta terça-feira (11) na Bolsa de Chicago. Depois de subir forte na sessão anterior, na carona do trigo, os futuros da oleaginosa, por volta de 7h40 (horário de Brasília), recuavam de 6 a 8 pontos nos principais vencimentos. Assim, o novembro tinha US$ 13,68 e o maio - referência para a safra brasileira - US$ 13,87 por bushel.
Os traders já conhecem os atuais fundamentos, esperam por novidades e elas poderiam vir com o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quarta-feira, 12 de outubro. As expectativas do mercado, entre alguns analistas, são de que possa haver uma redução na safra norte-americana, o que poderia dar algum fôlego às cotações na CBOT.
Do mesmo modo, permanece o monitoramento sobre a colheita nos EUA, o plantio no Brasil, a demanda chinesa na volta do feriado e os cenários macroeconômico e geopolítico, em especial a escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª
Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador