Soja: Mercado em Chicago segue recuando nesta 6ª feira. Foco segue sobre fundamentos e financeiro
![]()
O mercado da soja opera no vermelho na manhã desta sexta-feira (28) na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 8h10 (horário de Brasília), recuavam entre 6,25 e 9 pontos nos principais vencimentos, com o novembro valendo US$ 13,76 e o maio - referência para a nova safra do Brasil - a US$ 14,00 por bushel.
Os futuros da oleaginosa acompanham as perdas das demais commodities - com todos os grupos operando no vermelho no final desta semana - incluindo os preços do óleo e do farelo na Bolsa de Chicago. No entanto, sente também a pressão de seus próprios fundamentos, incluindo a entrada da safra americana, a demanda mais contida da China e o avanço do plantio na América do Sul.
"Na CBOT a semana não foi boa também. O milho caminha para sua 4ª semana de queda, o trigo também. A soja para a 2ª semana em queda. Dois pontos: 1) O milho americano está caro e a logística está tomada com a soja. O USDA precisa cortar o programa americano de exportação; 2) as apostas são de continuidade do corredor de grãos", detalha o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities.
Atenção ainda ao dólar, principalmente com a alta do index na manhã desta sexta, de 0,13%.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Preços da soja permanecem firmes no BR, se equilibrando entre variáveis do mercado e apesar da baixa em Chicago
Apesar de fundamentos fortes, soja realiza lucros em Chicago e fecha 5ª feira com baixas de dois dígitos
China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com realização de lucros e cautela antes de relatório do USDA
Clima preocupante no Corn Belt, demanda da China nos EUA e geopolítica no foco da soja em Chicago, apesar de leves baixas desta 4ª feira
Soja: Brasil vende 4 milhões de t na semana com preços perto dos melhores momentos do ano