CNA fala sobre sustentabilidade da soja brasileira
O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli, participou, na quinta (27), do Workshop on Soy Transparency, realizado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Brasília.
O evento faz parte de uma série de diálogos para discutir a agenda da produção sustentável da soja no Brasil. Em sua exposição, ele falou sobre o compromisso dos produtores rurais brasileiros com o meio ambiente.
“Nós produtores rurais, que destinamos percentuais significativos de nossas propriedades privadas à preservação ambiental, devemos ser reconhecidos pelo mundo por manter um ativo ambiental sem precedentes”, afirmou.
Segundo Arioli, o produtor rural avançou muito em termos de tecnologia e sustentabilidade para atender os mercados internacionais. Ele também falou sobre a preocupação do agro brasileiro com a questão da legislação da diligência devida em fase de tramitação na União Europeia.
O encontro foi promovido pela Parceria das Declarações de Amsterdã, que reúne nove países europeus comprometidos com questões na Europa.
0 comentário
Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios
USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR