USDA informa nova venda de mais de 800 mil t de soja para China e demais destinos nesta 5ª

Publicado em 08/12/2022 12:47

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas e grandes vendas de soja nesta quinta-feira (8) para China e demais destinos de 836 mil toneladas. Foram 118 mil toneladas para a nação asiática e 718 mil para destinos não revelados, o que o mercado especula também ser a China. 

As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas no mesmo dia devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

O departamento americano já anunciou uma outra venda de soja de 130 mil toneladas. 

O mercado também se atenta à demanda da China e ao relaxamento das medidas de combate ao Covid. "A China comprou alguns barcos de soja ara janeiro no Golfo e para março no Brasil. Traders falam que a China comprou, nesta semana, 18 barcos de soja até ontem, mais do que na semana passada. O motivo é o super calor na Argentina e sul do Brasil", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário