USDA informa nova venda de mais de 800 mil t de soja para China e demais destinos nesta 5ª
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas e grandes vendas de soja nesta quinta-feira (8) para China e demais destinos de 836 mil toneladas. Foram 118 mil toneladas para a nação asiática e 718 mil para destinos não revelados, o que o mercado especula também ser a China.
As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas no mesmo dia devem sempre ser informadas ao departamento americano.
O departamento americano já anunciou uma outra venda de soja de 130 mil toneladas.
O mercado também se atenta à demanda da China e ao relaxamento das medidas de combate ao Covid. "A China comprou alguns barcos de soja ara janeiro no Golfo e para março no Brasil. Traders falam que a China comprou, nesta semana, 18 barcos de soja até ontem, mais do que na semana passada. O motivo é o super calor na Argentina e sul do Brasil", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto