Safra de soja 2022/23 do Brasil deve alcançar 152,96 mi t, diz AgResource
![]()
SÃO PAULO (Reuters) – A produção brasileira de soja deve atingir 152,96 milhões de toneladas na safra 2022/23, disse nesta quarta-feira a consultoria AgResource Brasil, com uma leve redução de 0,39% ante a expectativa anterior devido ao cenário de irregularidade de chuvas no Rio Grande do Sul.
Apesar da revisão, o volume colhido pode representar um recorde e cerca de 27,5 milhões de toneladas a mais em relação ao produzido na safra passada, quando as lavouras foram atingidas por uma seca mais severa. Além disso, produtores aumentaram a área plantada.
Para o milho, a AgResource prevê produção total de 125 milhões de toneladas, redução de 2,09% frente a última estimativa, por ajuste de área e produtividade.
“A área da 1ª safra foi alterada em alguns Estados totalizando 4,42 milhões de hectares, redução de 1,53%. Foram realizados ajustes nas produtividades, principalmente para os Estados do Sul do Brasil para primeira e segunda safra, também devido à falta de chuvas e atraso no plantio”, afirmou.
(Reportagem de Nayara Figueiredo)
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira