Ainda restrita a MT e RO, colheita de soja do Brasil chega a 0,6% da área, diz AgRural
A colheita da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (12) a 0,6% da área cultivada no Brasil, contra 0,04% uma semana antes e 1,2% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural. Os trabalhos seguiram concentrados em Mato Grosso e Rondônia, nos momentos em que o tempo fechado e chuvoso permitiu.
No Sul do país, onde a colheita ainda não começou, é a irregularidade das precipitações que preocupa os produtores gaúchos. Por conta da estiagem, a AgRural cortou na semana passada a produção estimada para o Rio Grande do Sul. A nova projeção, que também conta com ajustes em outros estados, foi divulgada para clientes e estará disponível para a imprensa dentro de alguns dias.
Milho verão
O mesmo aconteceu com a estimativa da primeira safra de milho 2022/23, o milho verão, que também teve nova redução na produção do Rio Grande do Sul. A colheita do cereal chegou na quinta-feira (12) a 4,5% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, ante 2,3% na semana precedente e 6,3% no mesmo período do ano passado.
0 comentário
Com novas baixas da soja em Chicago nesta 3ª, mercado segue travado no Brasil
Preços da soja seguem de lado em Chicago nesta 3ª feira e precisam de novas notícias
EUA perdem participação no mercado de soja da China para suprimentos da América do Sul em 2025
Soja retoma negócios na Bolsa de Chicago com leves baixas nesta 3ª feira, após feriado nos EUA
Prêmios ainda positivos para a soja no Brasil são oportunidade para estratégias de comercialização
Safras vê menor exportação de soja do Brasil em 2026