Importações de soja pela UE caem para 6,45 mi t no acumulado da safra 2022/23
![]()
PARIS (Reuters) – As importações de soja pela União Europeia na temporada 2022/23 iniciada em julho atingiram 6,45 milhões de toneladas até 5 de fevereiro, contra 7,98 milhões na mesma semana da temporada anterior, mostraram dados publicados pela Comissão Europeia nesta terça-feira.
As importações de colza pela UE até agora em 2022/23 atingiram 4,62 milhões de toneladas, em comparação com 3,18 milhões de toneladas no ano anterior.
As aquisições de farelo de soja no mesmo período totalizaram 9,44 milhões de toneladas, contra 9,95 milhões de toneladas na temporada anterior, enquanto as importações de óleo de palma ficaram em 2,02 milhões de toneladas, contra 3,28 milhões de toneladas em 2021/22.
No entanto, a comissão disse que ainda estava enfrentando problemas para compilar os números do comércio de grãos da Alemanha e da Itália.
Os dados de exportação enviados pela Alemanha a partir de novembro podem ser imprecisos após a mudança do país para um novo sistema de declaração, enquanto os dados de importação da Itália estavam disponíveis apenas até o final de novembro, afirmou o órgão em nota.
(Reportagem de Gus Trompiz)
0 comentário
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja
Irregularidade climática impacta início da safra em Primavera do Leste e Paranatinga
Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo recorde de R$ 54,39 bilhões e pressiona produtores a repensar manejo