CNA e Abiove analisam potencial sustentável da soja
A CNA abordou as oportunidades e o potencial da sustentabilidade da soja brasileira em reunião com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).
O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação, Ricardo Arioli, reuniu-se com o presidente executivo da Abiove, André Nassar, na quarta (15), para discutir também a revisão das normativas do setor em andamento.
Segundo Arioli, o setor produtivo precisa estar em diálogo permanente para que as práticas sustentáveis adotadas pelos produtores sejam reconhecidas.
“O trabalho em prol da sustentabilidade, aliado às ações de melhoria contínuas desenvolvidas em conjunto para os produtores rurais, são fundamentais nesse processo”, disse.
Ricardo Arioli ressaltou que é possível ir além. “Valorizar e remunerar a qualidade do nosso produto deve ser o balizador das discussões dos padrões de qualidade e sustentabilidade”.
0 comentário
Soja: Com Chicago e dólar "estáveis", produtor aproveita momento para tomar decisões, principalmente da safra nova
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja