Soja acumula desvalorizações em diversas praças pelo Brasil nesta 5ªfeira

Publicado em 23/03/2023 17:16
Mercado interno acompanhou baixas de Chicago

Logotipo Notícias Agrícolas

A quinta-feira (23) foi um dia negativo para as cotações da soja futura na Bolsa de Chicago (CBOT) e essas movimentações baixistas refletiram também no mercado interno do Brasil, com aparecimento de baixas generalizadas em diversas praças, de acordo com o que mostrou o levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas. 

As desvalorizações do preço da soja apareceram em Não-Me-Toque/RS, Panambi/RS, Ponta Grossa/PR, Ubiratã/PR, Londrina/PR, Cascavel/PR, Castro/PR, Marechal Cândido Rondon/PR, Pato Branco/PR, Palma Sola/SC, Rio do Sul/SC, Rondonópolis/MT, Alto Garças/MT, Itiquira/MT, Tangará da Serra/MT, Campo Novo do Parecis/MT, Sorriso/MT, São Gabriel do Oeste/MS, Eldorado/MS, Rio Verde/GO, Brasília/DF, Oeste da Bahia, Luís Eduardo Magalhães/BA e Cândido Mota/SP. 

Confira como ficaram todas as cotações nesta quinta-feira 

Para o analista de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, as perdas de patamares da soja se dão pela junção de fatores como alta produção e dificuldades econômicas. 

“Ninguém imaginava que teríamos uma safra tão grande com uma dificuldade tão grande de armazenagem. O mercado internacional sofrendo crises bancárias e econômicas, os chineses com peste suína. Então estamos num momento que a safra está chegando com vários fatores fundamentais e técnicos negativos”, explica. 

A consultoria SAFRAS & Mercado estima que a safra de soja no Brasil seja de 152,4 milhões de toneladas, com problemas sérios restritos somente ao Rio Grande do Sul. “Mesmo assim, o estado deve ter uma produção 77% maior em 2022/23, ante a temporada 2021/22, somando cerca de 17 milhões de toneladas. Se não tivesse problema climático, poderia chegar a 21 ou 22 milhões de toneladas”, aponta o analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Luiz Fernando Gutierrez. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário