Soja volta a cair na CBOT nesta 5ª feira com movimento de realização de lucros
![]()
Os contratos futuros da soja operam com queda nesta quinta-feira (04) na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta de 13h (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam entre 6,4 a 12 pontos nos principais vencimentos, levando o julho/23 a operar em US$ 14,08 por bushel. O agosto/23 vem sendo cotado a US$ 13,50.
Depois de reação na véspera, acompanhando a alta de mais de 5% do trigo, que além da soja, também puxou derivados e milho, o mercado na CBOT volta a trabalhar no vermelho com realização de lucros. Os preços também continuam a ser pressionados pela combinação de fundamentos e mercado financeiro, que tem tido uma semana de maior aversão ao risco.
Ontem (03), os Estados Unidos anunciaram subida de 0,25 ponto percentual na taxa de juros.
Nos fundamentos, a atenção é para o clima favorável nos Estados Unidos e às condições favoráveis para o avanço do plantio no país. De acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a semeadura da soja chegou a 19% da área até o último domingo, superando o mesmo período do ano passado e a média plurianual.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira