USDA informa venda de 132 mil t de soja para a China nesta 6ª feira (30)
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 132 mil toneladas de soja para a China nesta sexta-feira (30). As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano.
Anúncios como este não aparecem há semanas e chegam em um bom momento, dando espaço para a recuperação das cotações na Bolsa de Chicago, inclusive.
"Nesta semana, a Sinograin comprou de quatro a seis barcos de soja nos portos do Pacífico (PNW), soja que vai para suas reservas. Estão falando que o programa de rodízio de suas reservas de soja vai crescer este ano", explica o time da Agrinvest Commodities.
A consultoria afirma também que a nação asiática, na semana passada, já havia comprado outros seis barcos de soja nos Estados Unidos. "Mas, fora isso, a China não tem comprado soja americana, já que a oleaginosa do Brasil está mais barata posto China".
Os especialistas complementam dizendo que "as tradings estão ofertando soja brasileira para exportação com embarques setembro e outubro, competindo com a soja americana para este período".
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT