StoneX vê novo recorde na safra de soja do Brasil em 2023/24
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil na nova temporada (2023/24) foi estimada nesta terça-feira em recorde de 163,5 milhões de toneladas, aumento de 3,7% em relação ao ciclo anterior, afirmou a consultoria StoneX em relatório.
Em sua primeira estimativa para a safra de soja 2023/24, a StoneX condicionou o recorde a um aumento na área plantada e na produtividade média nacional.
A máxima histórica para a safra que será semeada a partir de setembro seria atingida com um avanço de 2,1% na área plantada, para 45,1 milhões de hectares.
O crescimento seria bem mais moderado que o histórico recente, "uma vez que a queda de preços em 2023 apertou a margem do produtor", disse a especialista de inteligência de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi, em comunicado.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 4ª feira, realizando lucros após ganhos consecutivos
Expansão da soja no Tocantins evidência papel estratégico das agroindústrias na absorção da safra
Soja: Mercado realiza lucros para grão, farelo e óleo na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja se consolida nos US$12 / bushel em Chicago, mas ganhos não chegam ao produtor brasileiro
Setor de soja do Brasil acompanha com "preocupação" dificuldades para exportação à China
Soja intensifica altas em Chicago nesta 5ª e contrato julho já supera os US$ 12,40/bushel