Soja: Mercado segue em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª ainda de olho nos ganhos do óleo
![]()
O mercado da soja segue operando em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (17), porém, com altas mais tímidas. Por volta de 8h20 (horário de Brasília), as cotações subiam de 2 a 4,50 pontos, com o novembro sendo cotado a US$ 13,25 e o maio a US$ 13,46 por bushel.
Os futuros do óleo também continuam a subir, registrando ganhos de mais de 1% na manhã de hoje dando espaço aos ganhos do grão, enquanto farelo, milho e trigo - principalmente - caem na CBOT.
O mercado de óleos vegetais tem estado bastante sustentado, com ganhos sendo registrados também em outros além do de soja, como palma e girassol. E não só nos EUA, mas também em outras origens.
Os traders também permanecem atentos ao clima nos Estados Unidos, em especial a uma onda de calor prevista para os próximos sete dias, como sinaliza a Agrinvest Commodities. O mês de agosto é determinante para a conclusão da safra norte-americana e, por isso, o tempo no Corn Belt ainda tem papel importante no andamento das cotações.
Ainda nesta quinta, o mercado aguarda pelos novos números de vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgará.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro