COOPERNORTE registra recorde de colheita na safra 22/23, com aumento de 15% na produção de soja
A COOPERNORTE, maior cooperativa agroindustrial da Região Norte, registrou um marco importante na safra 22/23, com a colheita de cerca de 7,2 milhões de sacas de soja em áreas pertencentes a cooperados e clientes.
Esse resultado representa um aumento de aproximadamente 15% em comparação com a safra anterior, na qual a produção totalizou cerca de 6,3 milhões de sacas de soja. “Tal conquista reflete o compromisso da COOPERNORTE em oferecer soluções agrícolas de qualidade e em auxiliar os produtores locais a alcançarem resultados ainda mais expressivos”, destaca Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.
A expectativa para a próxima safra, que tem previsão de início para novembro deste ano, também é otimista. A COOPERNORTE projeta um crescimento estimado de 5 a 6% na área de cultivo, mantendo-se focada na excelência da produtividade.
“O compromisso com a inovação, práticas agrícolas responsáveis e colaboração contínua é o que impulsiona a COOPERNORTE a alcançar resultados tão expressivos. A cooperativa está ansiosa para fortalecer ainda mais suas parcerias e enfrentar os desafios”, conclui Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja