COOPERNORTE registra recorde de colheita na safra 22/23, com aumento de 15% na produção de soja
A COOPERNORTE, maior cooperativa agroindustrial da Região Norte, registrou um marco importante na safra 22/23, com a colheita de cerca de 7,2 milhões de sacas de soja em áreas pertencentes a cooperados e clientes.
Esse resultado representa um aumento de aproximadamente 15% em comparação com a safra anterior, na qual a produção totalizou cerca de 6,3 milhões de sacas de soja. “Tal conquista reflete o compromisso da COOPERNORTE em oferecer soluções agrícolas de qualidade e em auxiliar os produtores locais a alcançarem resultados ainda mais expressivos”, destaca Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.
A expectativa para a próxima safra, que tem previsão de início para novembro deste ano, também é otimista. A COOPERNORTE projeta um crescimento estimado de 5 a 6% na área de cultivo, mantendo-se focada na excelência da produtividade.
“O compromisso com a inovação, práticas agrícolas responsáveis e colaboração contínua é o que impulsiona a COOPERNORTE a alcançar resultados tão expressivos. A cooperativa está ansiosa para fortalecer ainda mais suas parcerias e enfrentar os desafios”, conclui Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira