Soja opera com altas nesta manhã de 5ª feira na CBOT à espera do USDA; feriado fecha praças do BR
![]()
As cotações futuras da soja operam com altas nesta manhã de quinta-feira (12) na Bolsa de Chicago (CBOT), após iniciarem o dia próximas da estabilidade. O mercado espera pelo relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), previsto para às 13h (horário de Brasília).
O mercado também se ajusta ante as baixas registradas na véspera.
Por volta das 09h30 (horário de Brasília), o principal vencimento da oleaginosa na CBOT, novembro/23, tinha alta de 8 pontos, cotado a US$ 12,60 por bushel. Nos derivados, o farelo de soja subia quase 1,5% nesta manhã e o óleo de soja tinha alta próxima de 0,5%.
Na véspera, o mercado da soja registrou baixas, sendo que o contrato mais ativo da soja na CBOT atingiu seu nível mais baixo em um gráfico contínuo desde 15 de dezembro de 2021. Os operadores também já ajustavam suas posições para o relatório de hoje.
Em média, analistas consultados pela Reuters esperam que o USDA reduza as suas previsões para a produção e rendimento de soja e milho nos EUA, um movimento tradicionalmente favorável aos preços.
No Brasil, esta quinta-feira, 12 de outubro, é feriado de Nossa Senhora Aparecida e a maioria das praças não funcionam.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
0 comentário
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja