Soja tem tímidos ganhos na manhã desta 2ª em Chicago ainda de olho no clima adverso da AMS
![]()
Os preços da soja sobem na manhã desta segunda-feira (20) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,75 e 5,50 pontos nos principais vencimentos, levando o janeiro a US$ 13,45 e o maio a US$ 13,73 por bushel. Apesar da volatilidade intensa dos últimos dias, segundo analistas e consultores, a tendência de alta continua.
E os tímidos ganhos deste início de semana se dão depois do final de semana de tempo seco ainda em boa parte das regiões produtoras do Brasil. As condições no Paraguai e a na Argentina tambéme estão em foco.
"Clima seco durante o final de semana no Brasil, com chuvas apenas nos estados do Sul e Paraguai. Argentina tempo predominantemente seco", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. "As previsões climáticas, de acordo com o GFS (modelo americano) para os próximos 10 dias indicam boas chuvas para região Sul, parte de SP, parte de MG e Paraguai. Chuvas leves a moderadas para o restante do Sudeste e Centro Oeste. No MATOPIBA, apenas o MA e TO receberão chuvas mais abundantes, com o PI e BA secos".
De outro lado, as previsões do modelo europeu indicam condições melhores, com chuvas mais consistentes para o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, ainda como explica Sousa.
O diretor da Labhoro chama atenção ainda para as eleições presidenciais na Argentina que deram a vitória a Javier Milei.
"A Argentina é o maior parceiro do Brasil na América do Sul e tem uma importância muito grande para o nosso comércio. Quero lembrar que a vitória do Javier Milei de certa forma é baixista para CBOT. Por que? Porque o novo presidente que toma posse já em dezembro deve tratar o Agro com mais respeito, reduzindo impostos e taxas de exportação", diz.
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto