Soja inicia semana em queda na Bolsa de Chicago diante de algumas chuvas que chegam e podem chegar ao BR
![]()
A semana começa com os preços da soja em baixa na Bolsa de Chicago. As cotações perdiam entre 8,25 e 9 pontos, nos contratos mais negociados, levando o janeiro a US$ 13,16 e o maio a US$ 13,52 por bushel. A pressão vem, como explicam analistas e consultores, das chuvas que vão se confirmando em áreas produtoras do Brasil, além das previsões melhores para os próximos dias.
"Os futuros da soja continuam caindo. O modelo europeu segue mostrando uma sequência de chuvas para esta semana, cobrindo o MS, MT, PR, RS, SC e SP. No entanto, no mapa desta semana, o modelo diminiu o volume para a parte central e leste de Mato Grosso, para o estado de Goiás e demais estados do Nordeste", afirma Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities.
O clima na América do Sul é um dos principais vetores de direção para o mercado agora, porém, precisa trazer novas notícias para que os preços passem por esta fase de transição que vive agora. O último final de semana ainda foi de tempo quente, com chuvas irregulares, cenário já conhecido pelos traders.
"As previsões entretanto, mostram boas chuvas no geral em todo o país para os próximos 10 dias, mas essas previsões tem que se confirmar..
No momento faltam notícias novas fundamentais, que possam influenciar altas em CBOT e isso sem dúvida ajuda a tirar o folego para novas compras em CBOT", afirma Ginaldo Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro.
Ainda nesta semana, o mercado espera pelo novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega nesta sexta-feira (8) e, um dia antes, o novo Levantamento da Safra de Grãos pela Conab, na quinta (7). As expectativas são de como virão as estimativas para a safra brasileira depois de todas as adversidades climáticas que vem sofrendo até este momento.
Veja como fechou o mercado na última semana:
0 comentário
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja
Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade