USDA traz embarques semanais de soja abaixo e milho acima das expectativas
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de embarque de grãos com números de soja e trigo abaixo das expectativas do mercado. Na semana encerrada em 30 de novembro, os EUA embarcaram 1,108,864 milhão de toneladas da oleaginosa, contra projeções de 1,25 a 2 milhões de toneladas. Em todo ano comercial, o total já embarcado chega a 18,691,912 milhões de toneladas, 14% menor do que no mesmo período do ano passado.
De milho, os embarques na última semana totalizaram 1,158,086 milhão de toneladas, acima das expectativas do mercado de 350 mil a 900 mil toneladas. Com este volume, o total chega a 8,428,076 milhões de toneladas, 27% maior na comparação anual.
Os EUA embarcaram ainda 187,955 mil toneladas de trigo, enquanto as projeções variavam de 225 a 350 mil toneladas. O país já embarcou, neste ano safra, 8,324,295 milhões de toneladas, 24% menos do que há um ano.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto